Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Missões » Nacional

Missões Nacionais

A- A+

logo missoesUma igreja que não tem visão de alcançar sua própria nação, não está habilitada para tocar os confins da terra. Por isso, além de trabalhar a implantação de novas frentes do evangelho em sua região, a Comunidade Cristã de Ribeirão Preto tem um projeto de espalhar missionários pelo Brasil.

Em suas raízes históricas, isto aconteceu desde cedo. O Pr. Edimilson de Morais, primeiro pastor da Comunidade El Shadai (uma das obras que, em fusão, deu origem à Comunidade Cristã - saiba mais em nossa história), foi enviado com sua família para Belém do Pará em 1991, onde lidera até hoje uma forte frente apostólica.

Mais recentemente, já sob o modelo da visão celular, outros obreiros têm sido enviados para regiões distintas do Brasil, como parte do "Projeto Jerusoquia". Os primeiros foram os Prs. Amarildo e Patrícia de Freitas, que plantaram uma igreja em Imbituba, litoral de Santa Catarina, com a visão de prover uma plataforma para alcançar o Sul do Brasil. Depois, foram enviados como missionários Marcelo e Edna Menezes com a missão de edificar uma obra em Maceió, Alagoas, e dali estabelecerem uma base para o Nordeste.

Outra família que fez parte do Presbitério da Comunidade Cristã de Ribeirão Preto e agora serve em outra região do país é a dos Prs. Djalma e Iolanda Canuto. Eles estão numa das regiões mais pobres da nação, o Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas. Estabelecidos na cidade de Itamarandiba, seu foco principal é alcançar a população da zona rural, mais carente em todos os sentidos.

É apenas o começo de um projeto que não prevê limites. Plantar igrejas por todo o Brasil é uma missão da qual a Comunidade não se esquivará.

Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa