Texto-Chave: Mt 20:29-34
Existe um dito popular que diz que “todos os caminhos nos levam a Deus”. Isso não é verdade. Apenas um caminho pode nos levar a Deus e esse caminho se chama Jesus (cf. Jo 14:6). Muitas vezes não cremos nessa verdade porque nossos “olhos espirituais” estão fechados para o evangelho. Hoje Deus vai nos levar a enxergar Jesus como esse único caminho que pode nos levar até Ele.
1) NADA E NINGUÉM PODE NOS IMPEDIR DE NOS APROXIMARMOS DE JESUS - “Uma grande multidão acompanhava Jesus” (vs. 29) – Talvez alguns estejam procurando se encontrar com Jesus há muito tempo. Talvez estejam no meio de uma grande multidão (multidão de problemas, multidão de afazeres, multidão de dúvidas, multidão de preconceitos etc) que têm impedido esse encontro. - Jesus não quer que você simplesmente o acompanhe de longe. Ele quer ter um encontro pessoal com você hoje. (texto de apoio: Mt 11:28-30)
2) TODA DIFICULDADE PRECISA SER REMOVIDA DA NOSSA VIDA - “Eis que dois cegos” (vs. 30) – A Bíblia nos mostra que muitas vezes somos impedidos de termos esse encontro com Jesus porque nos encontramos “cegos espiritualmente” (leia 2ª Co 4:4). Isso nos leva muitas vezes a vivermos destruídos e marginalizados por uma influência maligna - Jesus veio ao mundo para destruir as obras do Diabo. Hoje Ele quer tirar as escamas dos nossos olhos para que possamos ver a glória de Deus. (texto de apoio: 1ª Jo 3:8).
3) QUANDO CONHECEMOS JESUS SOMOS LIBERTOS, ELE NOS INUNDA COM SEU AMOR E NOS CURA - “Condoído, Jesus tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista e o foram seguindo” (vs. 34) – Jesus é o único que pode nos fazer enxergar a verdade. Ele é a verdade, somente Ele pode operar em nós o milagre da salvação e a Ele devemos seguir. Ele fará o milagre. Nossa parte é buscá-lo e pedir-lhe para que nos toque, nos cure e nos salve - Jesus quer tocar em você hoje. Ele não quer apenas lhe curar, mas também lhe dar a vida eterna porque Ele lhe ama muito, se preocupa com você e deseja que você se torne seu seguidor. (textos de apoio: Jo:14-6 e Jo 8:32).
Apelo evangelístico: Encerre a reunião falando diretamente ao visitante: Jesus está lhe perguntando agora: Que queres que eu te faça? Deixe as pessoas falarem seus problemas e então faça uma oração levando o visitante a entregar sua vida a Cristo. Ore também para que Deus possa realizar um milagre na vida daqueles que necessitam de cura, levando sua célula a entrar em um nível superior de fé. |