Home
Outros Estudos
 
 


Salvando vidas nas suas tribulações
 

Texto-chave: Atos 27:18-23 e 44

Vamos começar a usar uma estratégia de evangelismo que chamaremos “Aliança de Milagres”. Ela consistirá em buscar pessoas que ainda não tenham um relacionamento com Jesus e que estejam passando por lutas (enfermidades, problemas familiares, financeiros, etc...). Vamos nos oferecer para entrar no problema delas e pagar o preço de oração por um milagre em suas vidas e, enquanto isto, estaremos testemunhando do Senhor para elas. Faremos uma grande colheita assim e abençoaremos muitas vidas com o poder de Deus. Hoje vamos tomar o exemplo de Paulo, que diante de um grupo de pessoas num navio ameaçado de naufragar, apresentou a sua fé e conseguiu salvar a todos. Como podemos ser “salva-vidas” de Deus como Paulo? (Obs: O líder deve ler em casa todo o capítulo 27 de Atos, com atenção, para entender o contexto).

1. DEVEMOS LEVAR UMA PALAVRA DE ÂNIMO PARA OS AFLITOS – (Atos 27:21,22) – Quando alguém está aflito, uma palavra de fé faz toda a diferença e, normalmente, a pessoa se apega a quem lhe oferece um caminho de esperança.

2. DEVEMOS PROFETIZAR O MILAGRE SOBRE A VIDA DAS PESSOAS E INFLUENCIÁ-LAS COM NOSSA FÉ – (Atos 27:23,24) – Temos que ser ousados como Paulo. Como fruto de seu relacionamento com Deus, ele ousou declarar que o milagre aconteceria. Ele estava comprometido em oração com esta palavra e a liberou sobre a vida daqueles homens. É isso que vamos fazer também.

3. DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM O BEM ESTAR DAQUELES QUE QUEREMOS ABENÇOAR – (Atos 27:33,34) – Paulo não apenas profetizou e orou pela pessoas, mas interagiu com elas no meio daquela tribulação. Ele se preocupou com o que elas estavam sentido e demonstrou isso. É assim que vamos fazer, visitando as pessoas e ministrando-lhes fé durante as 10 semanas da “aliança de milagres”.

4. DEVEMOS PUBLICAR A NOSSA ORAÇÃO E INSPIRAR AS PESSOAS ATRAVÉS DA NOSSA FÉ – (Atos 27:35,36) – Nossa grande arma será a oração. As pessoas precisam ver que estamos orando e pagando o preço pelo milagre em suas vidas. Assim como Paulo publicamente orou e com sua postura ministrou ânimo e fé naquelas vidas, assim vamos fazer.

Apelo evangelístico: Encerre a palavra falando diretamente ao visitante: Como você viu, Deus está interessado em levantar pessoas que paguem um preço junto com você por milagres em sua vida. Mas você também precisa crer e entrar numa aliança com Deus. Isso só é possível através de Jesus. Ele disse: Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.... Faça uma oração de arrependimento e entrega.

 
Pr. Danilo Figueira