Carregando TV, aguarde...
Fechar
Você está em: Edificação » Celulas » Preparando-se para a colheita

Preparando-se para a colheita

A- A+

O resultado de uma semeadura são os frutos. Todo aquele que semeia espera um dia ter esse resultado. Para isso, é necessário que o processo que o levará a colher os frutos não pare depois da semeadura.

Texto: Gn 26:1 a 6, 12 e 19

O resultado de uma semeadura são os frutos. Todo aquele que semeia espera um dia ter esse resultado. Para isso, é necessário que o processo que o levará a colher os frutos não pare depois da semeadura, pois, senão, poderá perder todo o investimento já realizado. Isaque foi um homem que provou de uma colheita abundante. No mesmo ano em que semeou colheu 100 por 1. A sua experiência pode nos inspirar e ensinar alguns princípios para que também alcancemos um resultado satisfatório na nossa colheita. Vamos ver quais são:

1) PRECISAMOS PERMANECER NO LUGAR ONDE DEUS ESTABELECEU PARA NÓS FICARMOS – Vs 2. - Isaque prosperou porque obedeceu ao comando de Deus para ficar onde ele estava, em Gerar. Essa foi a primeira atitude de Isaque que possibilitou a sua bênção, porque Deus tinha um propósito para ele naquele lugar.  Saiba que Deus estabeleceu a CCRP como o lugar onde abençoar a sua vida. Algumas pessoas fecham os ouvidos ao que Deus diz e decidem por conta própria sair do lugar onde Ele mesmo as plantou. Portanto, precisamos permanecer onde estamos e criar raízes nesse lugar, pois, uma árvore só frutifica se tiver raízes. (Hb 10:25).

2) VAMOS PROSPERAR PORQUE DEUS JÁ NOS ABENÇOOU PARA UMA GRANDE COLHEITA – Vs. 3 - Isaque colheu 100 por 1 porque Deus o abençoou. Isso é fundamental. A bênção de Deus é que vai respaldar a nossa conquista. Estamos debaixo dessa bênção. Ao sermos enviados a essa missão de abrir Casas de Paz, fomos abençoados por Deus para abençoar os filhos da paz. Portanto, precisamos manter acesa essa chama e continuar derramando dessa bênção na vida das pessoas que estão conosco.  (Sl 3:8, Ex 23:25)

3) PRECISAMOS NOS APEGAR ÀS PROMESSAS QUE DEUS TEM PARA NÓS – Vs. 4 - Isaque tinha promessas de Deus a seu respeito. Ele era parte fundamental na promessa de multiplicação que Deus havia feito a seu pai Abraão. Assim, ele se apegou à promessa e isso foi fundamental para a sua colheita. Deus tem promessas a nosso respeito. O seu chamado é para multiplicarmos e é nessa promessa que temos que nos apegar. Não podemos olhar para o resultado imediato, qualquer que seja, mas, temos que aguardar aquilo que ainda virá, uma bênção maior, pois certamente Deus cumprirá a promessa que nos fez. (Jr 29:11)

4) PRECISAMOS NOS MANTER OBEDIENTES E NÃO DESISTIR DIANTE DE INTERFERÊNCIAS EXTERNAS – Vs. 5, 14-15 - Aconteça o que acontecer, Deus espera que sejamos obedientes à Sua palavra. Há bênção na obediência. Os inimigos de Isaque tentaram fazê-lo desistir, tapando os poços que ele cavava, mas, ele não se entregou e permaneceu fiel no seu propósito. Mesmo que o nosso trabalho tenha sido grande e o resultado nem tanto, não permita que a desistência tome conta do seu coração. Insista no seu propósito. Não dê ouvidos a nada que não seja a palavra de Deus. (Josué 1:8)

5) PRECISAMOS NOS TORNAR UM “POÇO” QUE CONTENHA A ÁGUA VIVA, JESUS CRISTO – Vs 19 - Cavar poços era fundamental para não perder a semeadura. A água é fonte de vida, sem ela todo o investimento do plantio se perderia antes da colheita. Os poços que Isaque cavou foram fundamentais para o resultado que teve. Hoje, nós precisamos nos tornar esse poço que vai abrigar Jesus Cristo, a água viva, para que as pessoas possam vir até nós e encontrar tudo o que Ele pode oferecer, paz, alegria, salvação, cura etc. Precisamos manter esse poço limpo, desimpedido e aberto para que nunca falte a presença de Deus na nossa vida. (Ef 3:20).

CONCLUSÃO: Permita que algumas pessoas compartilhem – de forma objetiva – testemunhos que tiveram nesse período de casas de paz. Depois, ore pelas necessidades das pessoas e reafirme o compromisso com elas de cuidado e acompanhamento nesse novo momento agora em célula.

Edifique-se

Comunidade Cristã de Ribeirão Preto - Rua Japurá, 829 - Ipiranga
Ribeirão Preto SP - CEP 14055-100 - Fone: +55 16 3633-5957
comcrist@comcrist.org
Desenvolvido por Atual Interativa